sábado, 27 de junho de 2009

Artigo: Variações de Flexões

Uma questão bastante debatida pelos atletas é como deixar as flexões mais difíceis de serem realizadas. Pelo fato das flexões não necessitarem de qualquer tipo de equipamento, é um dos exercícios mais comuns para os músculos superiores, mas passam a ser tediosas muito rapidamente. Para dar uma diferenciada no seu treino, aí vai uma lista para tornar as flexões um pouco mais difíceis e interessantes, dessa forma não vai ser mais aquela repetição enjoativa.


1- Flexões com pegada fechada
Como o próprio nome diz, posicione suas mãos juntas ao invés de posicioná-las abaixo dos ombros. Isso vai fazer você diminuir o número de repetições que está acostumado, a menos que você sempre tenha realizado dessa forma.

2- Flexões com uma mochila pesada
Pegue aquela enciclopédia empoeirada e coloque em sua mochila. Veja quantas repetições consegue fazer com esse peso extra.

3- Flexões em uma superfície instável
Adquira uma bola de basquete, coloque ambas as mãos em cima da bola e faça as flexões.

4- Flexões com resistência ao redor das costas

Passe alguma faixa ou elástico ao redor de suas costas e segure cada ponta em uma mão. Faça as flexões. Se a faixa escorregar de suas mãos, tente a mesma coisa mas utilize seus ponhos como apoio. Veja o vídeo de exemplo para entender melhor.


5- Flexões com um ângulo maior de movimento; mãos em uma superfície elevada.
Coloque alguns livros na sua frente. Certifique que você não tenha nenhuma dor ou lesão nos ombros. Enquanto mantém suas mãos na superfície elevada, movimente o corpo até embaixo, com seu peito encostando no chão, e então volte a posição inicial de forma que os braços fiquem completamente extendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin